segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Mérito-Escolar garantirá bônus aos melhores alunos

Os alunos do Terceiro Ciclo de Formação das escolas municipais que obtiverem o conceito Global MB no final de cada período (inicial, intermediário, final) terão direito ao bônus Mérito-Escolar, correspondente a dois salários mínimos. O benefício será dobrado quando ocorrer em todas a disciplinas, sendo acompanhado do diploma de Mérito-Máximo-Escolar. Para os demais casos será dado o Mérito-Escolar.Criado para estimular o estudo e conter a evasão escolar nas últimas séries, o bônus – a ser pago pela Secretaria Municipal de Educação - garantirá aos alunos agraciados acompanhamento permanente da Prefeitura até os 18 anos e preferência em estágios nos orgãos municipais, se prosseguirem os estudos em cursos profissionais ou superiores. (www.rio.rj.gov.br)

2 comentários:

Unknown disse...

2/12/2009 eu teminei a 8º serie (nono ano) ano passado e até agora eu não recebi nenhum merito escolar

FELIPE disse...

eu terminei a 8° série em 2008 até hoje eu não recebi meu bonus merito escolar , e só me comunicarão no ano passado.