sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Poder público e privado selam Pacto Pela Paz no Trânsito

RIO - Representantes de empresas privadas, entidades sindicais e dos poderes públicos estadual, municipal e federal se reuniram nesta quinta-feira, dia 20, na sede do Detran Rio, para firmarem o compromisso 'Pacto Sem Fronteiras Pela Paz no Trânsito', a fim de unificar esforços nas áreas de educação, comunicação e logística.

O presidente do Detran Rio, Antonio Francisco Neto, disse que os altos índices de acidentes nas estradas, principalmente nos feriados, o levou a pensar na campanha, que ganhou a colaboração e apoio do ministro das Cidades, Márcio Fortes, que perdeu um filho em acidente de carro.
- Queremos unir esforços para uma mudança de atitude no trânsito e para uma campanha, de fato, sem fronteiras. O objetivo maior é, e sempre será, salvar vidas.

O próprio ministro sugeriu algumas frases para serem usadas durante as campanhas do pacto – disse Neto.

Entre as ações iniciais previstas, está uma campanha educacional com o uso de outdoors e de placas com frases alusivas aos maiores causadores de acidentes em estradas - entre eles o excesso de velocidade, o uso incorreto dos acostamentos, a perigosa mistura de álcool e direção e as ultrapassagens não permitidas e irresponsáveis. (JB Online)

Nenhum comentário: