
No primeiro dia da Operação Araribóia, que começou ontem, em Icaraí, para garantir a ordem urbana, as equipes da Prefeitura de Niterói e do Governo do Estado, com cerca de 100 agentes, apreenderam quatro motos sem placa, cinco expositores de camelô, duas placas irregulares de táxi e Kombi e um cavalete publicitário em local não autorizado. Para veículos e motocicletas estacionados irregularmente, e também para carga e descarga irregular, foram dadas 51 multas.
Os assistentes sociais envolvidos na operação recolheram quatro menores e cincos adultos moradores de rua. Eles foram levados para a Casa de Passagem Florestan Fernandes, onde receberão alimentos, serão identificados e direcionados para os programas sociais do município.
Um rapaz foi detido, quando tentava entrar em um ônibus sem pagar, se identificando falsamente como policial, e outros três menores também foram apreendidos por conduta suspeita.
Segundo o subsecretário de estado da Região Metropolitana, Alexandre Felipe, a operação veio para ficar, agindo, de forma ordeira e pacífica, para retirar a ilegalidade.
"Quando a ordenação atingir níveis satisfatórios, iremos para outros bairros, mas sem esquecer Icaraí, que continuará com uma força-tarefa para que prossiga com a manutenção da ordem", disse.
Ainda segundo Felipe, o controle urbano será realizado até o último dia do governo Sérgio Cabral Filho.
"É uma operação do bem, para levar mais qualidade de vida para a população. Começamos por Icaraí, porque é o bairro que apresenta, hoje, a maior diversidade de problemas urbanos", enfatizou.
O subsecretário lembrou que a ação em Icaraí quer seguir o exemplo do que aconteceu em Copacabana, onde se conseguiu reduzir o assalto a turistas e a população de rua.
O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário