segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Assaltante diz que está arrependido e que não tem culpa da morte do italiano


Rodrigo Carvalho Cruz, 20 anos, se entregou na Polinter nesta manhã

Rio - Rodrigo Carvalho Cruz, 20 anos, conhecido como Tico, se entregou à polícia, na sede da Polinter, no Centro do Rio, às 10h30 desta segunda-feira. Ele é acusado de assaltar a família do turista italiano Giorgio Morassi, 28 anos, na orla de Ipanema, Zona Sul do Rio, na segunda-feira passada. O estrangeiro morreu atropelado por um ônibus, na Avenida Vieira Souto, depois de brigar com o criminoso de bicicleta que havia roubado o cordão de ouro do pai dele.

O jovem, que foi indiciado por latrocínio, roubo seguido de morte, chegou acompanhado por um pastor evangélico e disse estar arrependido. Ele contou que buscou abrigo em uma igreja evangélica no Subúrbio antes de se entregar. Rodrigo confessou ter roubado o italiano e que o cordão de ouro do estrangeiro caiu durante a fuga.

“Eu só roubei, não matei ninguém. Puxei o cordão do pai dele, estava indo embora quando o rapaz que morreu pulou na minha frente. A bicicleta caiu, eu e ele caímos junto, no meio da rua. Eu consegui levantar e ele não”, disse Rodrigo em entrevista ao RJTV.

Na última sexta-feira, um casal prestou depoimento na delegacia especial de atendimento ao turista e também disse que foi atacado por Rodrigo. O homem teve o cordão de ouro roubado em Copacabana, no mês passado. Segundo as vítimas, ele agiu da mesma maneira, de bicicleta. Depois dessas denúncias, ele poderá ser indiciado por outro crime: furto qualificado.

(O Dia)

Nenhum comentário: