quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Bancada do Rio inclui Corredor T5 no Orçamento da União


A bancada do Estado do Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados incluiu emenda ao PPA (Plano Plurianual), no valor de R$600 milhões, para a implantação do corredor de transporte coletivo urbano _Corredor T5 _ que ligará a Barra da Tijuca à Penha, com ônibus articulados sobre trilhos, passando por Jacarepaguá, Madureira, Vaz Lobo e Vicente de Carvalho.

A criação deste corredor vai propiciar a revitalização do sistema de transporte público da cidade e assegurar aos usuários melhor qualidade de vida e menos tempo para chegar ao trabalho.

Outra prioridade da bancada do RJ no Orçamento da União e no Plano Plurianual, foram emendas que garantam verbas para a reforma do Terminal 1 do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e obras como a implantação da linha 3 do metrô, interligando o Rio a Niterói e São Gonçalo e da linha 4, estendendo o metrô até a Barra da Tijuca. Também foram incluídas a duplicação de trechos da BR-101 no estado e a ligação da Via Light com a Via Dutra, na Baixada Fluminense.

Nenhum comentário: