segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Começa construção das novas bases suspensas na Ponte Rio-Niterói


Quem passava pela Ponte Rio-Niterói na tarde de sábado enfrentou retenção no tráfego, na altura do vão central (sentido Niterói), por causa do início das obras para a construção de uma das duas bases suspensas elaboradas para facilitar a operação de trânsito. Para a realização da obra, duas das quatro faixas tiveram que ser interditadas, o que causou lentidão nas pistas restantes.

As bases suspensas, que terão 80 metros de extensão e 4,5 metros de largura, servirão como pontos operacionais sobre o mar, agregadas à estrutura junto às pistas de subida do vão. Elas completam o Projeto de Melhorias Físicas e Operacionais, desenvolvido pela Ponte S.A. para tornar mais rápidos os atendimentos aos usuários e manter a boa fluidez do tráfego de quase 140 mil veículos que transitam diariamente pela Ponte Rio-Niterói. A estrutura da ponte está sendo reforçada nestes trechos para receber as duas vigas de aço, com 170 toneladas cada.

Ao todo, serão mais onze ações como a deste sábado, sendo cinco no sentido Niterói e seis no sentido Rio – onde será instalada a segunda base suspensa, a partir do próximo dia 10. A pista estará parcialmente interditada neste domingo, das 6h às 16h, na próxima quarta-feira, dia 07, entre 6h e 16h, na quinta-feira, dia 08, das 23h às 7h e no sábado, dia 10, das 14h às 21h. Os motoristas serão informados sobre o andamento das obras e a programação operacional. De acordo com a Ponte S.A., trabalham na obra de cada base 20 profissionais na concretagem e 12 nas operações de pista, num total de 32 pessoas. A previsão é que a obra seja entregue no final de dezembro ou início de janeiro para operação regular imediata.

O Fluminense

Nenhum comentário: