quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Feriadão será de tempo instável no Rio


RIO - O maior feriado prolongado do ano no Rio devido aos dias da Proclamação da República, quinta-feira, e Zumbi dos Palmares, terça, terá o tempo instável. De acordo com o Instituto Climatempo, uma frente fria que chega do sul do país tratá nuvens e chuva a todo o estado. Segundo o meteorologista do Climatempo Marcelo Pinheiro a quinta-feira terá céu aberto, com sol e calor. No entanto, uma massa de ar fria pode provocar pancadas de chuva no final da tarde e início da noite. Mesmo assim, o tempo deve permanecer abafado, com os termômetros registrando a mínima de 19 graus e a máxima de 31 graus.

A chegada da frente fria deixa o tempo chuvoso durante toda a sexta-feira. A temperatura cai um pouco e deve ficar entre 18 graus e 26 graus. No entanto, o sol volta a aparecer no sábado e no domingo. Previsão é de calor para estes dias. Os termômetros devem registar a mínima de 20 graus e a máxima de 33 graus. No entanto, pode haver pancada de chuva no fim da tarde.

Segundo o Climatempo, na segunda-feira o sol aparece durante o dia, mas pode chover forte no fim da tarde e início da noite. Há também previsão de ventos fortes nesse dia. A temperatura deve variar entre 20 graus e 36 graus. Já na terça-feira, dia do feriado de Zumbi, o tempo volta a ficar nublado com a chegada de uma nova frente fria vindo do sul do país. O dia começa chuvoso e a temperatura cai um pouco. Os termômetros devem registrar a mínima de 21 graus e a máxima de 26 graus. O tempo só melhora um pouco na quarta-feira, mas o céu permanece com nebulosidade, mas sem previsão de chuvas.

De acordo com Marcelo Pinheiro, não há nada de extraordinário acontecendo com o tempo no Rio. Segundo ele, a entrada de massa de ar frio é característico da primavera.

- O tempo seco deve demorar um pouquinho a se firmar pelo estado. Mas mesmo assim vai dar para os cariocas aproveitarem o feriado prolongado - garante o meteorologista.
(O Globo online)

Nenhum comentário: