quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Vagas de estacionamento passarão para as mãos da iniciativa privada

As vagas dos estacionamentos rotativos do Rio vão passar a ser administradas por empresas privadas. O objetivo é eliminar a presença de flanelinhas. A Prefeitura prepara uma licitação em que vai selecionar uma empresa para explorar as 43 mil vagas existentes na cidade. O edital deve sair na semana que vem.

As mudanças, no entanto, não irão encarecer o serviço, cada bilhete continuará custando R$ 2. O município ficará dividida em cinco regiões e todas serão administradas pela iniciativa privada: Centro e Zona Portuária, Zona Norte, Zona Oeste e subúrbio da Leopoldina. A Zona Sul será dividida em duas áreas. A empresa vencedora terá direito de explorar o serviço por cinco anos, a partir de 2008.

O secretário municipal de Transportes Arolde de Oliveira reconhece, em entrevista ontem ao RJTV, que a fiscalização é ineficiente e diz que, com as mudanças, o sistema vai melhorar: "A fiscalização da prefeitura vai ficar muito mais eficaz, eficiente, porque vamos fiscalizar as empresas e juntamente com as empresas, a operação no local".

A assessoria de imprensa do sindicato dos guardadores autônomos do Rio disse que as irregularidades cometidas pelos guardadores, como por exemplo, ficar com a chave do carro, podem ser denunciadas pelo telefone 2510-1354.
(O Globo online)

Nenhum comentário: