quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Libertadores: Flu vai pegar pedreira


Tricolor carioca ficou em grupo considerado forte. Flamengo, São Paulo e Santos foram felizes no sorteio das chaves e terão adversários mais fáceis

ASSUNÇÃO - Flamengo, São Paulo e Santos se deram bem no sorteio para a Copa Libertadores-2008, realizado ontem, na sede da Confederação Sul-Americana (Conmebol), no Paraguai. Já o Fluminense pegou o ‘grupo da morte’, com o paraguaio Libertad, a equatoriana LDU e o vencedor do confronto entre o argentino Arsenal e o venezuelano Mineros.

O Cruzeiro fará um duelo de ida e volta válido pela primeira fase da competição, contra o paraguaio Cerro Porteño do atacante El Tigre, ex-Flamengo. Caso vença, entra no Grupo 1, com San Lorenzo (ARG), Real Potosí (BOL) e Caracas (VEN).

Apenas um rival de mais expressão está no caminho do Flamengo, o Nacional, do Uruguai. Mas fora a pressão de encarar um grande clube uruguaio, o peruano Coronel Bolognesi e o vencedor de Cienciano (PER) x Montevidéu Wanderes (URU), a única coisa que pode complicar para os rubro-negros será jogar em Cuzco, caso o Cienciano consiga a vaga.

Curtindo férias em Búzios, o técnico Renato Gaúcho considerou difícil o grupo do Fluminense, mas não reclama. “Reclamar de quê? Quem quer ser campeão não tem que escolher adversários. Tem que entrar em campo e ganhar”, disse.

Segundo Renato, quem entra na Libertadores não pode esperar facilidades. “O importante é que estamos trabalhando para formar um grupo forte, unido e com jogadores capazes de honrar a camisa tricolor”, afirmou o treinador, confiante.

O coordenador de futebol tricolor Branco, que participou do sorteio em Assunção, considerou o grupo 8 equilibrado. “Gostei. Temos boas chances de passar à próxima fase da competição, desde que montemos um grande time”, comentou.

Para Branco o Libertad, campeão do Paraguai, é um time que ganha força na América do Sul. “Já a LDU vai tirar partido da altitude de Quito, no Equador. Mas jogar contra 2.800 metros de altitude não é tão complicado assim”, analisa.

Branco aposta que o Arsenal, da Argentina, passará pelo Mineros, da Venezuela, ficando com a última vaga do grupo. “Os argentinos ganharam a Copa Sul-Americana e merecem muito respeito”, completou.

(O Dia Online)

Nenhum comentário: