quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Nova maternidade municipal para a Zona Oeste

A Secretaria Municipal de Saúde abre hoje para a população a Maternidade Leila Diniz, instalada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. A unidade representa investimento de R$ 13 milhões, tem 6.320 metros quadrados de área construída e oferece, além de uma maternidade de alta complexidade, um centro de atendimento pediátrico pronto para prestar serviços ambulatoriais e cirúrgicos.
A maternidade conta com um centro de parto, salas para atendimento de pré-parto, parto e pós-parto e terá capacidade de realizar entre 300 e 400 partos por mês. Inicialmente, estarão disponíveis 59 leitos, sendo 40 leitos obstétricos, quatro de enfermaria canguru (com a companhia permanente da mãe), dez de unidade intermediária neonatal, cinco de unidade de tratamento intensivo neonatal. Posteriormente, será ampliada para contar com mais setores especializados e realizar 600 partos mensais.
O complexo terá, também, oito salas para atendimento ambulatorial e um banco de leite para mães com dificuldade em amamentar. As gestantes poderão terão acompanhamento pré-natal, exames de ultra-som, laboratoriais e de cardiotocografia. (Portal da Prefeitura do Rio, 17/1)

Nenhum comentário: