quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Rodada empolgante ontem no Cariocão 2008

Botafogo x Cabofriense



Os supersticiosos torcedores alvinegros têm um motivo para ficarem esperançosos no título da Taça Guanabara. O time derrotou o talismã Friburguense mais uma vez, agora por 4 a 1 nesta quarta-feira, no Engenhão. Nos últimos anos, quando venceu o adversário, o Botafogo levou o turno.

Na próxima rodada, o Botafogo, líder do grupo B, com seis pontos, enfrenta o Americano, no domingo, também no Engenhão. Já o Friburguense, com três pontos, jogará novamente fora de casa, desta vez contra a Cabofriense, no mesmo dia.

Fluminense x Duque Caxias



Leandro Amaral revela bronca dada por Renato

Um dos mais aplaudidos pela torcida do Fluminense, na vitória do time por 3 a 2 sobre o Duque de Caxias, o atacante Leandro Amaral revelou a conversa que o técnico Renato Gaúcho teve com os jogadores dentro do vestiário, quando a partida estava 2 a 0 para o adversário.

Segundo o atacante, além da falta de atenção, o time estava atacando de forma errada pelo centro do campo no primeiro tempo.

- O Renato chamou a atenção de todos os jogadores e procurou conversar com o grupo no intervalo. Disse que tínhamos que mudar o nosso estilo de jogo, pois atacar pelo meio seria difícil e dá muito contra-ataque. No segundo tempo passamos a criar mais pelas pontas e chegamos à vitória - disse.

Vasco x Americano



Vasco vence a primeira no Campeonato Carioca

Em São Januário, time derrota o Americano por 1 a 0 no sufoco

Deu para o gasto. O Vasco jogou o suficiente para vencer o Americano por 1 a 0, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca, mas ainda está longe de convencer a torcida. Com o resultado, o time de São Januário conquistou a primeira vitória na competição. O gol vascaíno foi marcado por Morais, jogador mais lúcido na partida de baixo nível técnico, especialmente no segundo tempo.

Com a obrigação de vencer, o Vasco buscou o jogo desde o início. Entretanto, teve dificuldades nos primeiros minutos por causa dos erros excessivos de passes. O Americano, limitado, também mostrou deficiências e a partida demorou a engrenar para a tristeza dos pouco mais de 2.000 torcedores que compareceram a São Januário.

Boa Vista x Volta Redonda

Boavista se recupera e vence o Volta Redonda

Time da Região dos Lagos conquista seus primeiros três pontos no Estadual

Depois de estrear com derrota contra o Flamengo no Campeonato Carioca, o Boavista deu a volta por cima e conquistou seus primeiros três pontos na competição nesta quarta-feira, ao vencer o Volta Redonda, em Bacaxá. Em partida equilibrada, o time da casa chegou a estar vencendo por 3 a 0, mas quase permitiu a reação do adversário, que ainda marcou duas vezes.

Mesquita x Resende

Mesquita faz o suficiente e vence o Resende

Com gol de Márcio Orelha, equipe conquista primeira vitória no Carioca

O Mesquita venceu o Resende, nesta quarta-feira, por 1 a 0, gol de Márcio Orelha, pela segunda rodada da Taça Guanabara, e chegou aos três pontos no Grupo B da competição. O Mesquita havia sido superado pela Cabofriense na estréia, por 3 a 0. Já o Resende acumulou sua segunda derrota no Estadual, pois perdeu para o Botafogo por 2 a 0 na primeira rodada.


Jogando em casa, o time do Boavista buscou o ataque na tentativa de abrir o placar logo no início da partida. Porém, esbarrou na forte marcação imposta pela defesa do Volta Redonda. Sempre investindo pela esquerda, o time do técnico Edinho chegou ao primeiro gol aos 20 minutos com Anselmo que, com oportunismo, desviou cruzamento pela esquerda.

Muito apática em campo, a equipe do Volta Redonda não demonstrava força para tentar o empate. E acabou sendo punida na etapa final. Aos 4 minutos, Rodrigo entrou sozinho para ampliar o placar. Aos 21, foi a vez de Paulo Rodrigues deixar a sua marca. Porém, levou susto quando o adversário reagiu com Deni e Marcinho, quase chegando ao empate nos descontos.

Com o resultado, o Boavista soma seus primeiros três pontos na competição. Já o Volta Redonda continua sem vencer e tem um ponto.

América x Macaé

América sofre nova derrota no Campeonato Carioca

Macaé faz 1 a 0 assume liderança provisória e deixa América na lanterna

Debaixo de chuva, o Macaé conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca ao bater o América, nesta quarta-feira, por 1 a 0, em Macaé. O gol da vitória veio aos nove minutos do segundo tempo, em uma cabeçada de Steve, após cruzamento de Bill. O resultado aumenta ainda mais a crise no América, que já acumula duas derrotas no torneio e está na lanterna do Grupo A do Estadual.

Nenhum comentário: