terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Táxis poderão cobrar tarifa II no Carnaval e serão tabelados no Sambódromo

Rio - Resolução da Secretaria Municipal de Transportes divulgada nesta terça-feira no Diário Oficial do Município autoriza a cobrança da tarifa II nos táxis convencionais, sem distinção de bairro ou de hora, das 6h de sábado, dia 2, ao meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas, dia 6.

Segundo a resolução, a tarifa II visa compensar a queda da procura por táxis causada por interdições de ruas e desvios de tráfego, redução do número de passageiros e falta de condições para viagens de retorno durante o Carnaval.

Outras duas resoluções da secretaria determinam que corridas com origem no Sambódromo nos dias dos desfiles terão tabela de preços fixos, válidos das 18h de sexta-feira, dia 1º de fevereiro, até o meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas, e novamente a partir das 12h do dia 9, dia do Desfile das Campeãs, até meio-dia de domingo, dia 10.

As resoluções definem preços para táxis comuns, de turismo e especiais de seis cooperativas: Coopertramo, Coopatur, Transcootur, Royalcoop, Cootramo e Transcoopass.
(O Dia online)

Nenhum comentário: