sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Já é reprise, defeito em embarcação das Barcas S/A


Greve e defeito em embarcação tumultuam Estação das Barcas

Uma paralisação de funcionários da Transtur e um problema técnico com uma lancha da Barcas S/A. Esses dois fatores somados foram responsáveis por um transtorno para os passageiros que quiseram atravessar a Baía de Guanabara em direção ao Rio na manhã desta quinta-feira. Diversos passageiros entraram em contato com O FLUMINENSE através de e-mail e contaram a dificuldade que tiveram para embarcar.

Toda a insatisfação começou com uma interrupção de aproximadamente meia hora feita por funcionários da Transtur que, segundo a Barcas S/A, aumentou a procura por embarcações da concessionária na parte da manhã. Além disso, o defeito em uma das barcas piorou a situação. A empresa informou que outra lancha entrou em operação tão logo o problema foi constatado e que, por volta das 9h, a circulação já era normal nas duas estações.

A Transtur, que opera os aerobarcos e os catamarãs, confirmou a paralisação dos funcionários e disse que eles participaram de uma reunião com a direção da empresa, cujo assunto foi o atraso nos salários. O acerto nos pagamentos foi marcado para esta sexta-feira e, segundo a Transtur, os trabalhadores retomaram as atividades logo após o término do encontro. A empresa informou que o atraso nos pagamentos se deve, entre outros fatores, a uma dívida que os Estado teria com a empresa, relativa à gratuidade de passagens.

Nenhum comentário: