quinta-feira, 27 de março de 2008

Encontrado corpo de última vítima de tromba d'água em Guapimirim

Cadáver estava entre as pedras após 18 dias

O corpo de Agamenon Pereira de Souza, vítima de tromba d'água em Guapimirim, na Região Serrana, foi encontrado por volta das 19h30 desta quarta-feira entre as pedras da cachoeira do Rio Soberbo, próximo do local conhecido como Laje do Soberbo. Ele foi identificado pela companheira no Instituto Médico Legal de Duque de Caxias, Baixada Fluminense.

O corpo foi resgatado por bombeiros do 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente, que estavam realizando buscas há 18 dias, após a tromba d`água que em 9 de março arrastou várias pessoas provocando a morte de sete banhistas.

Neste mesmo dia o corpo de Rodrigo de Freitas Castelar, de 20 anos, foi encontrado e retirado da cachoeira pelo helicóptero Águia do CBMERJ. No dia seguinte, foram encontrados os corpos de Tayná Galvão Leal, 10 anos, Erenilton Bispo dos Santos, 65 anos; Juliana Costa Vieira, 24 anos; Isabele Santos Rodrigues, 31 anos; e de João Marcos Santana Almeida, 42 anos.

"O corpo estava submerso e as chuvas dos últimos dias elevou o nível das águas do rio, fazendo com que o corpo se soltasse, aparecendo bem próximo à margem, entre as pedras", explicou o tenente-coronel Valdinei Comandante do Grupamento, que comandou as buscas.

Nenhum comentário: