sexta-feira, 28 de março de 2008

Operação de guerra contra a dengue no Rio começa segunda-feira


Os 1.700 homens das Forças Armadas entram no combate à dengue no Rio a partir da próxima segunda-feira (31). Os militares montarão três hospitais de campanha que funcionarão dia e noite. 1.200 médicos, enfermeiros e técnicos atuarão nas unidades a partir de segunda-feira.

Outros 500 militares vão trabalhar na eliminação de focos do mosquito. A epidemia, que já é a mais letal do estado, provocou a morte de 54 pessoas desde janeiro.
(Agênia Rio)

3 comentários:

Br Noticias disse...

HOMEOPATAS ENTRAM NA LUTA CONTRA A DENGUE NO RIO

Diante das inúmeras demandas por medicamentos homeopáticos, recebidas pela internet e por consultas telefônicas, a ONG Homeopatia Ação pelo Semelhante convocou os médicos homeopatas do Rio para o Mutirão de Investigação do Gênio Epidêmico da Dengue 2008, neste domingo (30/03) na Tenda de Hidratação do Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá.

O Dr. Hylton Luz, presidente da ONG e os médicos homeopatas da UNIRIO colheram dados sobre os sintomas dos pacientes e reunidos na sede da ONG Semelhante vão decidir a melhor forma de tratamento homeopático para os casos relatados. Eles pretendem indicar medicamentos homeopáticos que possam contribuir para diminuir a intensidade dos quadros e antecipar a recuperação dos pacientes com dengue.

O médico homeopata Hylton Luz estará disponível para falar sobre o tratamento da dengue com homeopatia (hyltonluz@uol.com.br).


Assessoria de Imprensa TFS COMUNICAÇÃO:
Marcia Arbache (marciaarbache@globo.com) (21) 9149-0237/ 2287-5497
Terezinha Santos (tsantos@tfscomunicacao.com.br) (21) 2556-9665 / 9914-7040
ONG HOMEOPATIA AÇÃO PELO SEMELHANTE
www.semelhante.org.br

Br Noticias disse...

OMS alerta para efeitos da mudança climática sobre a saúde

Homeopatia contribui para amenizar danos


Com o tema ‘’Protegendo a saúde frente às mudanças climáticas’’, a Organização Mundial da Saúde (OMS) vai lembrar o Dia Mundial da Saúde, em 7 de abril próximo. A agência da ONU, que completa 60 anos, pretende organizar, junto com organismos de todo o mundo, atividades de sensibilização para que o grande público compreenda as conseqüências sanitárias da mudança climática.
Em comunicado, a diretora geral da OMS, Margaret Chan, alertou que as mudanças climáticas intensificarão as fragilidades, ao exercer novas pressões sobre a saúde pública. Neste contexto, vale lembrar o papel da Homeopatia que, há 200 anos vem insistindo que as alterações climáticas são um fator que afeta a saúde. Segundo Hylton Luz, diretor da ONG Homeopatia Ação Pelo Semelhante, não por acaso, entre os critérios para a escolha dos medicamentos, a Homeopatia procura saber como o paciente se relaciona com o clima e mapeia aspectos que revelam pistas para a sensibilidade do organismo de cada indivíduo.
‘’O efeito mais visível do tratamento homeopático é o fato da pessoa, não apenas a mais sensível ao frio, deixar de se resfriar com facilidade, pois adquire maior capacidade de adaptação’’, diz Luz.
A OMS apela ainda a governos e órgãos envolvidos com a questão da saúde para que vigiem e lutem contra as doenças infecciosas e usem de forma cuidadosa os recursos hídricos que estão se tornando escassos. Neste ponto também a Homeopatia tem contribuído com a luta para a preservação da natureza. O método de preparação dos medicamentos não utiliza processos químicos poluentes, apenas substâncias da natureza diluídas em água. Além disso, a matéria-prima da Homeopatia, substâncias de origem vegetal, animal e mineral, é utilizada em quantidades mínimas, na forma diluída e dinamizada, ou seja, apenas a energia vital do elemento penetra profundamente no organismo.
Por último, é importante frisar que a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), da qual a Homeopatia faz parte, será debatida durante evento internacional que o Ministério da Saúde promoverá, em maio, com a participação de especialistas de diversos órgãos e entidades, entre eles, a OMS.

Unknown disse...

Para ajudar no combate à dengue,plantem citronela(a essência de citronela-cymbopogom nardus, mata larvas e pupas em 3 horas, 1 colher (sopa) para 1 litro de água,( peço que façam a experiência!),manjericão,tagetes patula,usem seus derivados(desinfetantes,essências,óleos,velas,sabonetes),criem muitos predadores do aedes:aranhas mosquiteiras,lagartixas de parede,libélulas,pássaros insetívoros,peixes guppy nos reservatórios de água,sapos,além de telar caixas dágua,eliminar possíveis criadouros, usem bacillus thuringiensis,armadilhas Adultrap prende a mosquita adulta(serão 450 ovos que deixam de criar!).Não usem veneno químico, o aedes já adquiriu resistência, mas, mata seus predadores, e assim a dengue prolifera livremente.Basta analisar:onde mais se investiu com inseticidas(Pan 2007) é onde mais aumentou casos de dengue. Os predadores são consumidores vorazes do aedes, tanto na água como em terra, muito mais eficientes que qualquer medida artificial. Pesquisem para comprovar! Perfume também espanta o mosquito.Passem nas partes descobertas. Colocar uma caneca de plástico com ½ de água e 2 gotas de essência de citronela, deixe perto da cama.O cheiro permanece até o dia seguinte e o mosquito não se aproxima.
nobukunister@gmail.com