quarta-feira, 9 de abril de 2008

Flamendo e Fluminense jogam hoje pela Libertadores

Arsenal vai com reservas contra o Fluminense

Técnico do time argentino diz que Tricolor é o melhor da Libertadores


A eliminação precoce na Copa Libertadores fez o técnico do Arsenal, Gustavo Alfaro, tomar uma atitude parecida com a do técnico do Fluminense, Renato Gaúcho. O treinador argentino, de olho no campeonato nacional de seu país, escalou o time reserva para enfrenta os tricolores, nesta quarta-feira, às 19h30min (horário de Brasília) em Sarandí.

Gustavo Alfaro lamentou a situação do Arsenal na Libertadores. Por isso, a partida, segundo ele, servirá apenas para dar ritmo aos jogadores que estão com pouco ritmo de jogo.

– Queremos terminar bem a Libertadores, uma vez que nunca esperávamos ser eliminados tão rapidamente. Mas vou dar uma chance aos jogadores que não tiveram a oportunidade de atuar em todas as nossas partidas – afirmou o treinador ao Diário argentino "Olé".

Alfaro classificou o Flu, que briga com a LDU (EQU), ambos com dez pontos, pelo primeiro lugar do Grupo 8, como o melhor time da Libertadores. Ele disse ainda que não encara a partida como uma revanche por causa da goleada de 6 a 0 que sofreu no Maracanã.

Alfaro, no entanto, não revelou o time que vai mandar a campo. Mas o "Olé" fez questão de lembrá-lo o que deverá encontrar pela frente: "O Fluminense já está na Argentina. Mas sem dois craques: Dodô, que marcou um golaço na vitória por 6 a 0, e Washington. O time brasileiro vem de vitória por 4 a 0 sobre o Madureira. "



Flamengo e cultura inca têm suas coincidências

Esquema do técnico Joel Santana será em forma de trapézio


Joel Santana ainda não divulgou a escalação para enfrentar o Cienciano, nesta quarta-feira, às 21h45min, em Cuzco. Mas, independentemente das peças escolhidas, o esquema não mudará. Traçando um paralelo com a cultura inca, o treinador vai manter uma espécie de trapézio defensivo, que é uma forma geométrica muito encontrada no Peru.

Cuzco já sofreu uma série de abalos sísmicos (o último em 1986), mas quase todas as construções incas permaneceram intactas. A explicação para isto é que eles eram excelentes engenheiros e construíam todas as casas com janelas e portas em forma de trapézio, considerado um símbolo sagrado.

Nenhum comentário: