quinta-feira, 3 de abril de 2008

Hospital de Acari começa a funcionar


RIO DE JANEIRO - O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla (HMRG), conhecido como Hospital de Acari, em Acari, na Zona Norte, iniciou suas atividades com atendimento para a população vítima da dengue, que será feito de forma referenciada, ou seja, para pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde que passaram por uma triagem.

Nesta primeira fase, estarão em funcionamento o laboratório, raios-x, ultra-sonografia, 50 leitos de internação e oito de tratamento intensivo, além de 30 pontos (poltronas ou leitos) para hidratação.

Na segunda fase, a unidade funcionará como pólo de serviços de diagnóstico e tratamento,com encaminhamentos referenciados pelos postos de saúde e pelo Programa de Saúde da Família. Terá 237 leitos, sendo 55 de maternidade e terapias intensivas. Haverá ainda 31 consultórios, realizando mais de 33 mil consultas e 104 mil exames por mês, em diversas especialidades médicas.

Na terceira etapa, a emergência será aberta, com capacidade para realização de 24.500 atendimentos e 116 mil exames mensalmente. Estarão à disposição da população 298 leitos clínicos e cirúrgicos.
(JB online)

Nenhum comentário: