segunda-feira, 26 de maio de 2008

Alpinistas ganham espaço nas indústrias de petróleo

No lugar das grandes montanhas, navios e plataformas de petróleo. O alpinismo ganhou um novo espaço nas indústrias do Brasil, principalmente no setor petroleiro. O chamado acesso por corda é utilizado para a execução de serviços de limpeza, tratamento e pintura de superfícies, inspeções e instalações de equipamento.
A Climbtec, empresa especializada em alpinismo industrial, é a única do Rio de Janeiro a oferecer treinamento para quem quer se qualificar para o mercado. O curso, que terá início na próxima segunda-feira (26), em Niterói, na Região Metropolitana, qualifica o profissional para a nova área de trabalho.
“Para atuar nesse mercado, a qualificação é o primeiro passo. No dia-a-dia, o profissional precisa lidar com os rigorosos processos de segurança e cumprir prazos. É uma espécie de corrida contra o tempo, com altos requisitos de segurança e resultados muito bons para os clientes”, explica Reinaldo Rabelais, diretor da Climbtec. Um alpinista esportista também precisa ser qualificado no setor de petróleo e gás para atuar nas indústrias do ramo. Segundo ele, a grande vantagem do escalador (como é chamado o alpinista industrial) é que ele prepara e executa o trabalho em curto espaço de tempo.
(G1.com.br)

Nenhum comentário: