terça-feira, 27 de maio de 2008

Cidade completa 17 dias sem chuvas

RIO - A seca começa a rondar o Rio de Janeiro antes mesmo do início do inverno. A cidade completa nesta terça-feira 17 dias sem chuvas significativas - superiores a cinco milímetros. O acumulado mensal na estação da Praça Mauá do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) era, até segunda, de cerca de 45 milímetros, metade da média de maio. No entanto, como há previsão de chuva ainda esta semana, o total deste mês deve ficar perto da média histórica segundo o meteorologista Olívio Bahia do Sacramento Neto, do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec):
- A massa de ar seco que está sobre o Sudeste deve ceder entre quinta e sexta-feira. Haverá aumento de nebulosidade. O fim de semana deve ser de chuva. Os modelos indicam precipitação de 30 milímetros nos próximos dias, mas esse valor pode variar para mais ou para menos dependendo da região.
(O Globo online, 27/05)

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia Rio, há meus treze anos quando percorria da central do brasi,a conde do bomfim no bonde (ainda tinha bonde) da laranjada americana da rua do ouvidor,do inicio da ditadura,das lindas prais do posto 1 até barra de guaratiba (onde nasci)falar do RIO é me lembrar, da minha infancia e juventude. hoge com 64 anos, tenho muita saudade dos anos 60. TE AMO RIO