segunda-feira, 23 de junho de 2008

O melhor do teatro estará no Rio, a partir do dia 28


A Prefeitura do Rio/Culturas em parceria com a Oi e a Petrobrás, traz ao Rio 16 espetáculos teatrais para todas as idades. É o VI Festival Intercâmbio de Linguagens, com espetáculos que motivam a imaginação.
Bonecos gigantes que dançam e animais enormes que interagem com bailarinos; uma marionete-cirurgiã que utiliza objetos como um abridor de latas para operar seus pacientes; uma história criada no momento em que é encenada através de traços coloridos projetados na tela; um concerto musical tendo como instrumentos regadores e tubos de plásticos. Essas e muitas outras cenas fazem parte dos espetáculos internacionais e nacionais do VI Festival Intercâmbio de Linguagens (F.I.L) que acontece no Rio, do dia 28 de junho até 13 de julho. O evento traz o que de melhor se produz em artes cênicas no país e no mundo - para todas as idades - com espetáculos e companhias premiadas. Acontece em sete locais: Teatro Municipal do Jockey/Centro de Referência do Teatro Infantil, Centro Cultural do Banco do Brasil (Teatros 1 e 3), Centro Cultural Oi Futuro, Teatro João Caetano, Teatro Municipal Maria Clara Machado, Teatro Tablado e Teatro Nelson Rodrigues (Caixa Econômica Federal).
Serão 16 espetáculos apresentados durante 15 dias com nove companhias internacionais e seis nacionais. (Portal da Prefeitura do Rio)

Nenhum comentário: