sexta-feira, 27 de junho de 2008

Sindilojas recebe Secretário Arolde para palestra


O Secretário municipal de Transportes Arolde de Oliveira deu uma palestra sobre trânsito e transportes, no Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (Sindilojas), no Centro da cidade. Ocuparam a mesa com ele, o superintendente da entidade, Carlos Henrique Martins, e o vice-presidente de Relações Institucionais, Roberto Cury.
Segundo o Secretário, a Prefeitura, atualmente, faz um balanço dos resultados das restrições para a carga e descarga de produtos, que melhorou em 12% a fluidez do trânsito. Ela é um dos principais motivos de congestionamentos do Rio e de São Paulo. No momento, os técnicos estão avaliando a medida principalmente em relação às cargas perecíveis como alimentos e concreto.
Entre as providências para combater os congestionamentos, está também a implantação do corredor T5, ligando a Barra da Tijuca à Penha, por Jacarepaguá e Madureira, em ônibus articulado, em via seletiva. A licitação do T5 será feita até o final de julho.
Esse sistema também chamado de metrô de superfície, é seis vezes mais barato que o metrô e pode transportar cerca de 350 mil passageiros, diariamente.
As garagens subterrâneas do Lido e da Praça General Osório que serão licitadas prometem contribuir para a fluidez do trânsito. No sentido de combater os congestionamentos, a Prefeitura propôs uma nova licitação para as linhas dos ônibus, o meio de transporte de massa mais usado no Rio.
O Secretário de Transportes do Rio falou à diretoria do Sindilojas e funcionários, após um café da manhã. (Thereza Christina Jorge para o site www.aroldedeoliveira.com.br)

Nenhum comentário: