Rio - Com a inauguração de dois novos shoppings no estado, o Rio vai atingir, em outubro, a marca de 50 empreendimentos na capital e no interior. No ano que vem, este número sobe um pouco mais com a abertura do Shopping Cabo Frio. Em setembro, o Plaza Shopping Macaé abre as portas para os consumidores. Já em outubro é a vez do Caxias Shopping. Com as duas inaugurações este ano, estima-se a geração de aproximadamente 15 mil postos de trabalho.
Segundo Marcelo Carvalho, presidente da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) - que se reuniu com representantes de shoppings na cidade -, o setor gera, em todo o País, cerca de 650 mil postos de trabalho, sendo que 80% é gerado pelas lojas em cargos de vendedor, caixa, estoquista, auxiliar de caixa, entre outros. "Nós próximos dois anos está programada a abertura de 30 shoppings nos País, o que representa a criação de cerca de 60 mil empregos diretos, fora a fase de construção que chega a gerar 1 mil empregos", comentou Carvalho.
Em Macaé, após a entrada do centro comercial em operação, será gerados 1.500 empregos diretos e 3.300 indiretos. A administração, inclusive, já recebe currículos para as áreas de segurança e limpeza (d.pessoal@plazamacae.com.br).
Em Duque de Caxias, a expectativa é de que sejam abertos 10 mil postos de trabalho diretos e indiretos depois que o shopping começar a funcionar. É possível que as contratações comecem em setembro, já que a inauguração está marcada para o dia 28 de outubro. (O Dia Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário