terça-feira, 29 de julho de 2008

Poluentes do Canal do Anil serão identificados


Feema vai vistoriar indústrias existentes no bairro e Serla vai fazer análise do material.No sábado, houve um despejo de líquido alaranjado e fedorento nas águas do canal.
Técnicos da Divisão de Controle Industrial da Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema) vão intensificar nesta terça-feira (29) a fiscalização sobre as indústrias instaladas no bairro do Anil, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, para tentar detectar que empresa pode estar despejando poluentes no Canal do Anil.
Na manhã de sábado (26), como flagrado pelo G1, foi despejado um líquido fedorento de cor alaranjada. O líquido saía da tubulação em frente ao número 409 da Avenida Jornalista Otávio Malta.
Segundo a Feema existe pelo menos quatro indústrias na região que podem estar fazendo despejos de forma irregular no Canal do Anil. Além da Feema, a Coordenadoria Integrada de Combate a Crimes Ambientais (Cicca), da Secretaria estadual do Ambiente, entrou em contato com fiscais da Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (Serla), para que seja feita uma análise do material despejado no canal e tomar providências contra os poluidores.(G1)

Nenhum comentário: