quarta-feira, 30 de julho de 2008

Prefeitura criará turismo de aventura no Parque da Catacumba

A Prefeitura vai transformar o Parque Natural Municipal da Catacumba, na Lagoa, em centro de turismo de aventura, com inauguração prevista para novembro. O empreendimento terá a Secretaria Especial de Turismo como parceira e será gerido por uma empresa privada selecionada em licitação, que terá licença para explorar a área por cinco anos.
As obras de adaptação do parque já tiveram início, com a instalação de equipamentos para prática de esportes radicais. O local, que dispõe de vista ampla para a Lagoa Rodrigo de Freitas, foi escolhido porque tem geografia montanhosa e já é freqüentado por adeptos dessa atividade.
Entre os equipamentos a serem instalados estão uma tirolesa (cabo aéreo ancorado entre dois pontos, pelo qual o aventureiro se desloca preso a roldanas), circuito de arvorismo (passagens aéreas nas copas das árvores, fixadas em troncos de eucalipto e com nove estágios de dificuldade) e adaptações para rapel num paredão de 90º na Pedra do Urubu, no cume do parque, com 50 m de altura.
O parque contará com guias que, além de orientar os visitantes, transmitirão conceitos de educação ambiental. Haverá também loja de suvenir, lanchonete e estande com informações sobre passeios e roteiros de aventura na cidade.
(www.rio.rj.gov.br)

Nenhum comentário: