quinta-feira, 31 de julho de 2008

Rio das Ostras: Festival de Teatro reúne grupos de 15 cidades

Rio - Começa nesta sexta-feira, dia 1º de agosto, às 20h, o IV Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras, reunindo 67 espetáculos de 15 diferentes cidades, inclusive representantes do Distrito Federal e São Paulo.
As apresentações deste fim de semana serão no Teatro Popular, mas também estão previstas encenações em praça pública. O evento terá dois meses de duração e se encerra no dia 27 de setembro. A realizadora do evento, a Fundação Rio das Ostras de Cultura, espera receber nesse período um público estimado em 10 mil pessoas entre platéia, artistas e técnicos da área.
Todas as sextas-feiras, a partir das 20h, o Teatro Popular vai receber entre quatro e seis peças de curta duração, concorrentes na categoria esquetes. Aos sábados, às 20h, sobem ao palco os espetáculos adultos e aos domingos, às 17h, entram em cena as peças infantis. Também haverá apresentações de espetáculos de rua em alguns sábados, sempre às 10h.
Selecionados entre 200 textos inscritos, os participantes da quarta edição do evento concorrem a R$ 24 mil em prêmios e troféus. As categorias espetáculo adulto, infantil e esquete também recebem troféus pela melhor direção, melhor ator, melhor atriz, melhor cenário, melhor figurino, melhor iluminação, melhor sonoplastia e melhor texto inédito. (Extraído de O Dia Online)

Nenhum comentário: