quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Centro de Imagem da Mulher, no antigo Cardoso Fontes

Foi inaugurado nesta quinta (28) o Centro de Imagem da Mulher, no Hospital de Jacarepaguá. O Centro é um espaço exclusivo para o público feminino e oferece serviços de diagnóstico para avaliação de doenças como câncer de mama e problemas ginecológicos e decorrentes da menopausa. O Hospital Geral de Jacarepaguá, antigo Cardoso Fontes, fica na Avenida Menezes Cortes, 3245, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.
Vinculado ao Ministério da Saúde, o Hospital de Jacarepaguá recebeu um investimento de R$1,7 milhão em equipamentos por parte do órgão federal e conta, atualmente, com 227 leitos de enfermaria, além de uma emergência clínica, CTI adulto e pediátrico, Unidade Coronariana e Serviço de Hemodiálise. Cerca de 500 cirurgias são realizadas no hospital mensalmente.
O Centro de Imagem da Mulher conta com novos aparelhos de densitometria óssea, ultrassonografia e mamografia. Segundo expectativas do Ministério da Saúde, serão realizados cerca de 1.800 exames por mês. A unidade contará também com equipamentos de ultrassom para exames de mama e transvaginal, que permitirão o diagnóstico preventivo do câncer de colo de útero, entre outras doenças.
(Agência Rio de Notícias)

Nenhum comentário: