
A opção da Geo-Rio por essa tecnologia deveu-se ä gravidade da situação de risco e à grande responsabilidade da intervenção. As obras, que tiveram início em 3 de outubro de 2007, são realizadas em dois paredões rochosos verticais próximos ao Palácio Guanabara.
Segundo o geólogo Elcio Romão, da GeoRio, esse tipo de tela é muito usada na Suíça em regiões com risco de avalanche. Aqui no Brasil, é a primeira aplicação em um corredor viário. Foi feito um pequeno teste com este material dentro do Parque da Catacumba. “Trata-se de uma obra que requer muita cautela durante a execução, pois não é possível interditar a pista, já que passam milhares de carros pelo local. É um grande desafio para a Prefeitura executar uma obra deste porte”, afirmou o geólogo.
(www.rio.rj.gov.br)
Um comentário:
Essa tecnologia, poderia ser aplicada em varias encostas no RJ,tanto nas vias publicas como em favelas, condôminios, vielas e ruas com encosta em áreas de risco, muito boa esta matéria e muito oportuna pois algumas cidades, em especial a cidade do RJ, necessita boas e novas tecnologia nesta área de geologia.
Postar um comentário