terça-feira, 26 de agosto de 2008

Hoje é dia de esclarecimento sobre a importância do voto consciente

A pouco mais de um mês das eleições, muitos eleitores ainda estão em dúvida sobre qual candidato escolher. Mas o que não se pode abrir mão é de votar com consciência. A Associação dos Magistrados Brasileiros e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fazem hoje em vários municípios um dia de esclarecimento sobre a importância do voto.
O eleitor interessado deve procurar as zonas eleitorais. Todas elas estão realizando o Dia Nacional de Audiências Públicas.
- O Tribunal Superior Eleitoral, em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros, desenvolveu a campanha Eleições Limpas, cujo ápice será hoje com o Dia Nacional das Audiências Públicas. Com isso, todas as dúvidas que o eleitor tiver, principalmente com relação ao sigilo do voto. Ele poderá obter todos os esclarecimentos sobre a segurança da urna eletrônica, como funciona a urna, enfim, tudo aquilo que é indispensável para que o eleitor exerça o seu direito de voto sem qualquer dúvida quanto ao sigilo. O eleitor poderá ter a certeza por parte do TSE e dos juízes eleitorais que o seu voto é inviolável, ele poderá votar em quem ele quiser, exercer esse direito de voto com a maior tranqüilidade possível - explicou o vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Cláudio Dell'Orto.
(Bom Dia Rio, 26/08)

Nenhum comentário: