quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Hospital do Fundão pede que população doe sangue antes de tomar vacina contra rubéola

RIO - O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (Hospital do Fundão) pede que a população doe sangue antes de se imunizar contra a rubéola. Até 12 de setembro, está sendo realizada a campanha de vacinação contra a doença. Devem ser vacinados homens e mulheres entre 12 e 39 anos. Aqueles que se vacinarem, no entanto, não poderão doar sangue por um período de 30 dias.
De acordo com a médica Carmem Nogueira, chefe do serviço de Hemoterapia do hospital, a vacina contém o vírus da rubéola atenuado e é preparada para não causar danos à saúde, mas pode interferir no resultado dos exames feitos no sangue doado.
(O Globo online)

Nenhum comentário: