quarta-feira, 27 de agosto de 2008

I Festival de Esquetes:teatro grátis em Niterói


Começa amanhã, 28, quinta-feira, o I Festival de Esquetes de Niterói que insere a cidade no roteiro dos festivais de teatro do Rio de Janeiro. São três mostras, exibidas no Teatro Popular de Niterói, no Caminho Niemeyer, Centro. Competitiva, Paralela e Niterói.
Os esquetes são cenas curtas, geralmente cômicas.
A Mostra Competitiva teve 254 inscritos de cinco estados. Dessas, 24 serão montadas e apresentadas até sexta-feira, sempre às 19 horas. A entrada é franca.
A Mostra Paralela abre sexta-feira, ás 15h, e poderá ser visitada até sábado, 30. Teatro, música e artes plásticas, peças recicladas estão entre as atrações.
A Mostra Niterói será apresentada no domingo, às 19h, durante a entrega dos prêmios aos vencedores. Serão escolhidos os melhores, Esquete, Ator, Atriz, Diretor e o prêmio Especial do Júri. Esse é composto por Moacir Chaves, Walder de Souza e Renato Icarahy, professores ou profissionais de teatro.
O festival é uma iniciativa da Secretaria municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói (Thereza Christina Jorge, para este informativo)

Nenhum comentário: