quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Pista de esqui para aquecer o escaldante verão carioca

Rio - Rio 40 graus com neve. A cidade se prepara para sediar campeonato latino-americano de esqui em novembro ou dezembro. A pista de competição, com aproximadamente 20 metros de altura, será armada na Praia de Botafogo. Será despejada uma tonelada de gelo. Agora é que o carioca vai suar frio.Em despacho publicado ontem no Diário Oficial, o prefeito Cesar Maia autorizou o evento.
“Autorizei com custos privados, sem recursos da prefeitura”, explicou Cesar, por e-mail.
A organização do evento é da Snowsports, que ainda define com eventuais patrocinadores os custos. “Haverá um elevador para levar os atletas até o topo da montanha artificial”, diz André Spinola, tricampeão brasileiro de esqui.

Nenhum comentário: