Rio - No primeiro dia da campanha ‘Eu sou um abacaxi para o trânsito na Cidade’, nesta quinta-feira, fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito (SMTR) abordaram 22 motoristas infratores em apenas 30 minutos. Ao todo foram 500 motoristas que se livraram da multa, mas levaram como troféu uma ‘espinhosa’ advertência imortalizada por Chacrinha: a própria fruta.
Envergonhados, os ‘barbeiros’, que receberam o ‘troféu’ das mãos de um sósia do velho guerreiro, tentaram justificar, mas não se livraram de pagar um mico. Alguns até aceitaram a advertência com bom humor, outros, nem tanto. Já na Ponte Rio-Niterói, os motoristas ganharam revisão gratuita nos carros e ainda puderam conferir como anda a saúde, com a ajuda de uma equipe médica da concessionária.
As ações fazem parte da campanha de conscientização da Semana Nacional do Trânsito, que só termina na próxima quinta-feira e terá uma extensa programação. No Museu Histórico Nacional, houve o lançamento oficial da Semana Nacional do Trânsito, com ênfase no número de crianças vítimas de acidentes de trânsito.
(O Dia online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário