quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Encerramento da Semana Nacional de Trânsito

Durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Prefeitura do Rio realizou o 5º Encontro de Educação e Segurança de Trânsito, no Centro de Convenções Sul-América, na Cidade Nova. A abertura foi do Secretário municipal de Transportes Arolde de Oliveira. Para Arolde de Oliveira, a educação é a principal ferramenta para reduzir os conflitos gerados no dia-a-dia do trânsito.
O Presidente da CET-Rio, Marcos Paes também esteve presente. A Gerente de RH da Sul-America, Eliane Marino, participou da cerimônia.
Já segundo Marcos Paes, a fórmula da mobilidade eficiente soma fatores como educação e engenharia de trânsito.
Ricardo Lemos, da Diretoria Técnica da CET- Rio,destacou a presença de expressivo índice de deslocamentos a pé _ 27,7% _ num universo de 12 milhões e 465 mil viagens do Rio, incluídos todos os meios de transporte.
As viagens por ônibus representaram 46% desse total, as de automóveis, 18,5% e, as de trem, 1,9%. Ainda durante a manhã, foi apresentado um espetáculo de mímica em trânsito, além de mesas-redondas sobre assuntos do encontro. A premiação dos artistas vencedores no 1º Concurso de Artes sobre Educação para o Trânsito, cujos trabalhos estão expostos no centro de convenções, encerra a semana.

Marcos Paes - Presidente da CET Rio, Arolde de Oliveira - Secretário municipal de Transportes e Eliane Marino - Gerente de RH da Sul América

Nenhum comentário: