segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Município promove campanha para aumentar estoque de sangue


As secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social promovem, a partir de hoje, uma campanha de doação de sangue para aumentar o estoque do HemoRio, que estão baixos e são fundamentais para o abastecimento de cerca de 180 hospitais em todo o Rio de Janeiro.
Os doadores devem ter idade entre 18 e 65 anos, estar em boas condições de saúde e pesar, no mínimo, 50 quilos. Deve-se evitar a ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação e a ingestão de alimentos gordurosos nas três horas antes.
Além da sede do HemoRio, na Rua Frei Caneca 8, outros nove centros de captação de sangue estão abertos aos doadores. São eles: o Hospital Geral de Jacarepaguá, o Hospital dos Servidores do Estado, o Instituto Nacional do Câncer, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, o Hospital Universitário Pedro Ernesto, o Hospital Central da Polícia Militar, o Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras, o Hospital da Aeronáutica dos Afonsos e o Hospital Geral de Bonsucesso. Mais informações na internet (www.saude.rio.rj.gov.br), no Tele-Saúde (2273-0846), no Disk-Sangue (0800-282-0708) e no HemoRio (2240-2494).
(www.rio.rj.gov.br)

Nenhum comentário: