A Cerimônia de Encerramento dos Jogos Paraolímpicos de Pequim, realizada na manhã desta quarta-feira, foi marcada pela inovação nas apresentações, que deixaram de lado as tradicionais músicas clássicas e eruditas e cederam lugar a sons de guitarras, entrando no clima de Londres, que sediará a próxima edição dos Jogos.
Com muitas homenagens e prêmios aos destaques, o Estádio Nacional da China, mais conhecido como Ninho de Pássaro, despediu-se de uma das maiores Paraolimpíadas já realizadas na história em clima de festa.
Daniel Dias, maior medalhista brasileiro na natação, foi o escolhido para carregar a bandeira no desfile das delegações. Sempre sorridente, o nadador percorreu o Ninho de Pássaro carregando o símbolo da nação.
Com as arquibancadas lotadas, os paraatletas foram recebidos em meio a muitas palmas e homenagens do público, que estava tão animado quanto na Cerimônia de Abertura da competição. Como no início dos Jogos, cada espectador recebeu uma lanterna, e tornou-se parte da cerimônia, formando uma espécie de "céu", com as luzes do estádio apagadas.
(Site do Terra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário