quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Campanha Natal sem Fome é lançada oficialmente no Rio

A Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida aproveita o Dia Nacional do Livro, comemorado nesta quarta-feira (29), para lançar sua já tradicional campanha "Natal sem Fome dos Sonhos". Esta será a 16ª edição da campanha, que alcançará todo o Brasil.
O lançamento oficial acontece nesta manhã, na Central do Brasil, Centro do Rio, onde serão feitas coletas de brinquedos e de livros infanto-juvenis para distribuição em comunidades pobres no fim deste ano. No mesmo local, haverá um palco para apresentações musicais, esquetes teatrais, recitais de poesia e de cordel. Os grupos de percussão Tambores Carioca, Lata Doida e Pragradar Tambores da Rocinha farão apresentações, além do coral da Transpetro, do cordelista Marcus Luccena e do poeta Mano Melo.
Um verdadeiro “banquete literário” será representado por uma grande mesa decorada com livros, simbolizando a fome de cultura e de educação do povo brasileiro. Serão 28 grupos de mesas, representando o Brasil, os 26 estados e o Distrito Federal, com informações sobre os índices de pobreza e analfabetismo da população local.
(Agência Rio de Notícias)

Nenhum comentário: