segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Gabeira e Paes rompem pacto de não-agressão durante debate

RIO (Reuters) - Após uma semana marcada por polêmicas que colocam em xeque a capacidade de Fernando Gabeira (PV) de conquistar moradores da Zona Oeste --região que concentra 1 milhão de eleitores e graves problemas sociais--, o candidato e seu concorrente, Eduardo Paes (PMDB), romperam o acordo de não realizarem ataques pessoais durante o segundo turno das eleições cariocas.
Em debate realizado pela TV Bandeirantes, na noite de domingo, Paes chegou a pedir tranquilidade ao rival e criticar o clima de "agressõezinhas pessoais". Desde os primeiros momentos do encontro, Gabeira demonstrou ter sido abalado pelos rumos de sua popularidade na Zona Oeste.
Depois de afirmar que uma vereadora aliada era "analfabeta política" e tinha "visão suburbana", em conversa telefônica flagrada por jornalistas, e ter enfrentado manifestação de moradores da região --investigada pelo Tribunal Regional Eleitoral por suspeita de envolvimento do PMDB-- Gabeira classificou a campanha de segundo turno como "negativa" e de "baixo nível".
(Yahoo! Notícias)

Nenhum comentário: