quinta-feira, 30 de outubro de 2008

UFRJ proporciona bolsas de estudo no exterior

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) firmou uma parceria com universidades da Europa para fornecer bolsas de estudo no exterior. Estudantes e professores podem participar de dois tipos de programa, o Euro Brazilian Windows (EBW) e o European Brazilian Network of Academic Exchange (Eubranex), ambos do projeto Erasmus Mundus - External Cooperation Window.
O EBW é comandado pela Universidade do Porto, além de ser composto por dez universidades brasileiras e dez européias. Interessados devem se inscrever entre 29 de outubro e 19 de novembro, no site http://ebw.up.pt.
Já o EUBRANEX é coordenado pela Universidade Técnica de Munique, reunindo 11 universidades brasileiras e nove européias. As inscrições podem ser feitas em www.eubranex.de, durante o período de 28 de outubro a 25 de novembro.
Para participar de algum dos consórcios deve-se acessar o regulamento do Setor de Convênios e Relações Internacionais (SCRI/UFRJ), disponível em www.scri.ufrj.br. Para tirar dúvidas, alunos e professores devem agendar atendimento com a pessoa de contato entre o SCRI e as redes EBW e EUBRANEX, ligando para 2598-1609, das 9h às 12h, ou enviar e-mail para biancafreitas@reitoria.ufrj.br.
(www.sidneyrezende.com)
(

Nenhum comentário: