quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Cinco municípios estão em situação de emergência no Estado


RIO - Cinco municípios do Rio de Janeiro decretaram situação de emergência por causa da chuva, de acordo com a Defesa Civil. São eles: Barra do Piraí, no Sul Fluminense, Paracambi, na Baixada Fluminense, Silva Jardim e Rio Bonito, na Baixada Litorânea, e Carapebus, no Norte Fluminense.
A Defesa Civil ainda está fazendo o levantamento do número de desabrigados e desalojados que aumenta a todo momento. As regiões estão bastante castigada pelas chuvas que não dão trégua.
Balanço parcial divulgado pela Defesa Civil Estadual, aponta que 1.508 pessoas estão desalojadas, 477 desabrigadas, 14 feridos e 63 casas danificadas. Os deslizamentos de terra mataram três pessoas, duas em Rio Bonito e uma em Volta Redonda.
A Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de bombeiros, informaram que a partir desta quinta-feira, algumas unidades operacionais do CBMERJ, passam a receber doações dos materiais como fralda descartável e alimentos não perecíveis, que visam atender as vítimas das enchentes ocorridas em Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, para doações, basta ir a qualquer quartel do Corpo de Bombeiros.
(JB Online)

Nenhum comentário: