sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Estado e BB firmam acordo que aumenta crédito rural para produtores fluminenses

Muito além dos já conhecidos potenciais turísticos de sua capital, o Rio é um estado que tem uma zona rural produtiva, com destacada produção de leite e hortifrutigranjeiro. Quem acredita nesse potencial pouco valorizado da agricultura fluminense é o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, que participou, nesta quinta-feira (27), da assinatura oficial do Protocolo de Intenções entre o governo do estado e o Banco do Brasil que eleva em 50% o montante aplicado no crédito rural no território fluminense já na safra 2008/2009.
O acordo foi firmado no segundo dia do Brasil Rural Contemporâneo - V Feira Nacional de Agricultura Familiar e Reforma Agrária, na Marina da Glória. Em entrevista à Agência Rio de Notícias, Cassel garantiu que o estado ilustra bem como os investimentos no setor agrícola geram bons resultados:
– O que temos percebido aqui no Rio é que quando estimulamos esses produtores com crédito, com assistência técnica, com seguro agrícola e com políticas de preço de comercialização, eles respondem de maneira muito rápida, com muita eficiência. São produtores muito competitivos e temos que nos orgulhar deles – elogiou o ministro, cuja pasta que comanda é a realizadora do evento. (Agência Rio de Notícias)

Nenhum comentário: