terça-feira, 11 de novembro de 2008

Fetranspor lança serviço para receber reclamações de usuários sobre ônibus que circulam no estado

Ônibus que não pára quando o usuário dá sinal; passageiros que ficam a pé, principalmente à noite, devido à falta do transporte e mau estado de conservação dos veículos. A partir de dezembro, essas e outras reclamações vão chegar mais rápido ao conhecimento das empresas que exploram as linhas de ônibus em todo o Estado do Rio.

É o que garante a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado (Fetranspor). A entidade anunciou ontem a criação de uma central de relacionamento com o cliente. Por meio de uma ligação telefônica gratuita, o usuário poderá fazem qualquer tipo de reclamação. O serviço vai funcionar 24 horas por dia, de domingo a sábado.

De acordo com o diretor de marketing e comunicação da Fetranspor, João Augusto Monteiro, a central de atendimento ao cliente deve começar a operar a partir do dia 1 de dezembro.

- Está quase tudo pronto. Falta, apenas, acertar alguns detalhes do novo serviço - disse Monteiro.
Resposta rápida

As 230 empresas associadas da Fetranspor terão que adotar os mesmo procedimentos quando forem informadas das queixas feitas pelos usuários. O serviço será monitorado o tempo todo pela Fetranspor. A idéia é dar uma solução rápida às reclamações feitas pelos passageiros.

- Queremos obter sempre uma melhora do serviço que oferecemos ao usuário do ônibus. Para isso, a central de relacionamento será fundamental - afirmou o diretor da Fetranspor.

A federação não dispõe atualmente de um banco de dados com as principais reclamações feitas pelos usuários. Mas, segundo Monteiro, o atraso e a falta de ônibus, o não cumprimento do horário, o mau atendimento de motoristas e cobradores e o alto preço das passagens também figuram no topo da lista das reclamações.


(Jornal Extra)

3 comentários:

Anônimo disse...

A empresa MAUÁ, que faz a linha São Gonçalo / Niterói, não está obedecendo à Lei nº 2.440 de 26.09.1995, que no seu artigo 1º trata do seguinte: - “É obrigatório a prioridade no embarque e desembarque nos transportes coletivos intermunicipais do Estado do Rio de Janeiro para as pessoas maiores de 65 anos.” Nós idosos estamos enfrentando sérias dificuldades, vez que essa empresa determinou que os portadores dos passes Rio Card. têm que entrar no ônibus pela porta traseira, usando a roleta. Dores, mal-estar, cansaço é o que se vê ocupando as longas filas nos terminais.Diferente, outra empresa de São Gonçalo, a Galo Branco colocou um aparelho que identifica o passageiro entrando comodamente pela porta da frente, o que demonstra uma solução para o sistema.Respeitosamente solicito providências, no mínimo para que se cumpra a lei e dê-se a nós idosos o respeitos que todos os seres humanos merecem e têm direito.Fico então respeitosamente aguardando resposta e solução para o problema. Fernando Mendes, 77 anos.

Iza Maria disse...

Destes intens, penso que a Assessoria de Comunicação era a única opção. Antes de mais nada, boa tarde. Como escrito acima, meu nome é Iza e moro em Cabo Frio. A empresa de ônibus 1001 é a empresa que nos transporta para o Rio e outros Municípios. Bem, aconteceu que, no dia 12 de dezembro fui para o Rio preocupada por saber que o ônibus não possui banheiro e também não pára. Passei um dos maiores apuros de minha vida, quando, ainda no meio da viagem (sempre fui assim) tive vontade de ir ao banheiro. Sofri muito até chegar ao Rio e pensei, sinceramente que não iria suportar. Senti-me muito constrangida em pedir para o motorista parar, por minha causa e ainda pegamos um engarrafamento na Manilha, onde, sinceramente, me vi pedindo a Deus para suportar.
Ora, isso não está certo. Pensa bem, cada organismo é um e nada pode ter a ver com quilometragem e lei. A lei que rege nosso corpo é diferente da lei que rege qualquer outra coisa. Um banheiro é um conforto essencial para que façamos uma boa viagem, com foi esta. Não tenho queixa da viagem, do ônibus, em si e nem do motorista, muito cauteloso. Acontece que para mim foi um suplício, uma verdadeira tortura e como disse achei que não iria aguentar.
Então, com isso, fica difícil para mim, viajar, e digo, mesmo que o ônibus parasse, mesmo assim, ainda não seria o suficiente. Cada um é como é...
Preciso do ônibus, é uma viagem boa, que vale a pena, mas estou me sentido presa aqui por isso...
Peço a comreensão e sei que não sou a única a reclamar deste problema que considero de alta relevância. Tenho conhecidos que tomam diuréticos e que também não aguentam muito tempo sem ter que ir a um banheiro...
Pensem nisso, por favor e que isso faça parte naturalmente de uma condução. Quando estamos de carro paramos onde queremos e seguimos nossa viagem tranqulos, dentro de um ônibus parece que caímos num pesadêlo.
Além do mais, ninguém está livre de passar mal, de uma cólica intestinal, enfim, não dominamos tudo em nosso corpo...
Agradeço a atenção e sinceramente espero que o banheiro em qualquer ônibus seja uma coisa mais que natural, fundamental, como as poltronas.
Atenciosamente, Iza.

wagner fonseca disse...

hoje dia 09/09/2011 na central do brasil um ponto antes do tuneo fiz sinal para o ônibus praça mauá x gramacho (via itatiaia)sentido gramacho,da empresa reginas, o mesmo não parou,numero do ônibus 110.283
placa kvp 3291
hora 19:07
fico muito arrependido em saber que nesta empresa ainda haja motorista deste nivel,pois venho do trabalho muito cansado,espero mais de 40 minutos eo motorista inresposavel passa direto,moro no gramacho tenho a opção de pegar o tren que é mais rápido e barato ,escolho o onibus e o motorista me faz isso