O recém-inaugurado Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, vai abrigar, nas quintas-feiras de novembro e dezembro o projeto Concertos para Amazônia. O homenageado deste mês é Zumbi dos Palmares, já que novembro é o mês da consciência negra. E quem vai começar os trabalhos, na próxima quita, 6 de novembro, é o ex-ministro Gilberto Gil. A data marca também a inauguração da exposição/ instalação Amazoniando o Brasil.Em dezembro o homenageado será Chico Mendes. Um show-tributo será realizado na casa no dia 22 de dezembro, data de aniversário de 20 anos da morte do ativista. O projeto já tem confirmadas, para as próximas quintas-feiras, as apresentações de Roberto Frejat, João Bosco e Naná Vasconcelos.
O Jardim Botânico era um dos refúgios favoritos do maestro Tom Jobim. Além do teatro, o novo espaço, aberto oficialmente no dia 30 de setembro (com show de Milton, Caetano e Jobim Trio e com a presença do Ministro da Cultura, Juca Ferreira), abriga também um museu e um arquivo com documentos sobre Tom e Dorival Caymmi.
Com capacidade para 500 pessoas, o Teatro Tom Jobim fica na Rua Jardim Botânico, 1008. O show de Gil tem início às 20h e os ingressos custam R$ 60,00 (estudantes e idosos pagam meia entrada). Informações: (21) 2274-7012.
(Agência Rio de Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário