segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Lagoa Rodrigo de Freitas ganha novo catamarã para limpeza de suas águas

RIO - A partir da próxima semana, a Lagoa Rodrigo de Freitas ganhará um segundo catamarã para a limpeza de suas águas, o que permitirá ampliar de 40 toneladas para 65 toneladas a quantidade de algas e poluentes recolhidas no local por mês. O primeiro catamarã já vinha fazendo, desde setembro, o trabalho de retirada de algas e resíduos sólidos no local. A meta é elevar a coleta mensal para 80 toneladas. Reportagem de Paula Autran publicada na edição desta segunda-feira do GLOBO, informa que o projeto de recuperação ambiental da Lagoa, iniciado em março, resulta de uma parceria da prefeitura e do governo do estado com o Grupo EBX, do empresário Eike Batista, que vai investir R$ 30 milhões na despoluição das águas da Lagoa até setembro de 2010.
Em parceria a ser assinada com a Rio-Águas - órgão da Secretaria municipal de Obras responsável pela manutenção da Lagoa Rodrigo de Freitas -, a EBX ficará responsável ainda pela dragagem de uma parte do Canal do Piraquê, garantindo melhoria da ligação da lagoa com a água doce do rio. Também será implantada uma comporta no canal do Jockey, evitando que dejetos vindos dali cheguem aos canais do Jardim Botânico (rios Cabeças e Macacos), também ligados à Lagoa.
(O Globo online)

Um comentário:

Unknown disse...

Trabalho com inovaçoes em tecnologia Italiana atualmente com um progeto que promete revolucionar o mercado um equipamento padrao de purificaçao com ozonio que se preocupa com o meio ambiente.Na italia estao fazendo um progeto que esta ja em andamento para Trieste onde farao o tratamento do esgoto para entrada no mar que hoje e nao e tratado gostaria de lhes mandar um e-mail com mais explicaçoes pois acredito que seria possivel dar vida ao tiete .estou disposta a colocar voces em contato com os engenheiros Italianos para ver que o Brasil realmente esta disposto a resolver os probremas e nao sao poucos,e um equipamento unico no mundo . Agradeço a atençao espero que se interresem atenciosamente Cristina

--
Cristina Boni
fone: 005511-50582968
Cel:005511-84659972
Ds4 Tecnologia em Equipamentos Industriais Ltda.
Rua Sebastiano Mazzoni, 279 H V.Moraes CEP 04171-000 - São Paulo - SP - Brasil -