quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Luiz Antônio Guaraná é o novo secretário de Obras

RIO - O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes, acaba de anunciar no gabinete de transição, na FGV, em Botafogo, Zona Sul do Rio, o novo secretário e o subsecretário de Obras do estado. Foram anunciados também os nomes dos novos presidentes da RioLuz, Geo-Rio, RioUrbe e Comlurb.
O vereador Luiz Antônio Guaraná (PSDB) é o novo secretário de Obras. Ele foi reeleito no último pleito com 23.476 votos e começou a carreira política com Paes. Em oito anos de atuação parlamentar, Guaraná se destacou como líder na presidência da Comissão de Assuntos Urbanos.
Para o cargo de subsecretário de Obras, Paes anunciou o engenheiro civil Carlos Pereira Dias, funcionário de carreira da Prefeitura, que trabalhou como assessor do novo prefeito quando ele estava à frente da secretaria Municipal de Meio Ambiente. Como presidente da Rio Águas o engenheiro foi responsável por implantar o primeiro sistema de esgoto do município.
A nova presidente da Rio Luz é a engenheira civil Ângela Avellar. Funcionária de carreira da Prefeitura, foi diretora de Conservação da Secretaria Municipal de Obras para a Barra da Tijuca e Zona Sul. Ocupou também a presidência da Fundação Parques e Jardins quando Paes estava à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Já o presidente da Geo-Rio será o engenheiro civil Márcio Machado. Funcionário de carreira da empresa, começou como estagiário em 1983 e hoje ocupa a diretoria de Obras. Márcio foi o técnico responsável pelas obras de reparo e contenção de encostas no Túnel Rebouças, interditado após fortes chuvas no ano passado.
O novo presidente da Rio Urbe será o arquiteto e urbanista Jozé Cândido de Sampaio de Lacerda Júnior. Entre 2000 e 2006 foi coordenador do Programa Favela Bairro e em 2002 desenvolveu o primeiro plano urbanístico de áreas não-formais para o Complexo do Alemão.
Quem assume a presidência da Comlurb é a arquiteta Angela Nóbrega Fonti. Durante a apresentação, ela afirmou que a prioridade de sua gestão será o destino do lixo, já que o uso do lixão de paciência foi descartado pelo novo prefeito. Angela iniciou carreira como arquiteta da Prefeitura em 1975, onde teve atuação voltada para o desenvolvimento urbano. Foi secretária Municipal de Obras entre 1994 e 2000, quando participou da execução de importantes obras como a Linha Amarela e o Programa Rio Cidade.
(JB Online)

Nenhum comentário: