segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Moradores devem economizar água novamente por causa de manutenção

Rio - Dando continuidade às vistorias em seus sistemas de produção e distribuição de água, visando garantir maior confiabilidade no abastecimento durante o verão e nas festas de final de ano, a Cedae realiza na próxima quarta-feira, uma vistoria de manutenção preventiva no sistema de abastecimento de Ribeirão das Lajes.
A paralisação, que será iniciada às 8h, terá a duração de 24 horas e envolverá cerca de 100 técnicos. Portanto, a Cedae solicita que os consumidores economizem água e comecem a estocá-la a partir deste final de semana, ressaltando que seu armazenamento deve ser feito em recipientes com tampa para evitar a proliferação do mosquito da dengue.
Para a realização da vistoria de manutenção preventiva no sistema de Ribeirão das Lajes, a Elevatória do Juramento terá a sua operação interrompida, podendo afetar o abastecimento nos bairros de Realengo, Deodoro, Marechal Hermes, Bento Ribeiro, Rocha Miranda, Irajá, Complexo do Alemão, Vicente de Carvalho, Vaz Lobo, Vila Kosmos, Tomás Coelho, Higienópolis, Rocha, Riachuelo, Ramos, Olaria, Bonsucesso, Ilha do Governador, Benfica, São Cristóvão, Caju e Centro, além dos municípios de Itaguaí, Seropédica, Distrito Industrial de Nova Iguaçu e Queimados.
O abastecimento de água começará a ser normalizado logo após o religamento do sistema. Entretanto, em algumas áreas mais isoladas, como regiões mais altas e “pontas” do sistema, o abastecimento poderá levar até 48 horas após a conclusão dos trabalhos para ser restabelecido. Até a normalização do fornecimento de água, os moradores devem evitar desperdícios como lavar carros e calçadas, tomar banhos demorados regar jardins e quintais.
(O Dia online)

Nenhum comentário: