sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Pedófilos podem pegar até 30 anos de prisão

O debate da rádio 93 FM ferveu esta manhã com o tema “Desejos Proibidos”. O senador Magno Malta (PR-ES) mostrou no programa fotos de pedófilos com crianças de um ano que chocaram o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os desembargadores do Rio de Janeiro.
As cenas fazem parte do acervo da CPI da pedofilia presidida pelo senador Magno Malta que está obtendo enorme repercussão também nos EUA, Índia, e Portugal e na Organização das Nações Unidas.
Ao vê-las, o Presidente Lula sancionou em tempo recorde leis alterando dois artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) criminalizando material fotográfico, posse e a conduta pedófilos. Com isso, os criminosos podem pegar pena de até 30 anos e ter rastreado seu equipamento eletrônico até a morte.
O Senador Magno Malta contou que a sociedade aderiu à campanha sem ser convocada. A CPI recebe cerca de 4 mil e-mails mensais e o seu trabalho já está influenciando outros países, como Estados Unidos, Índia (segundo maior consumidor de pedofilia do mundo, após EUA) e Portugal.
O Pr. Gilson Bifano explicou que as igrejas têm que tratar o lado sombrio das famílias, pois 80% dos casos de abuso sexual são praticados dentro dela. (Thereza Christina Jorge)

Nenhum comentário: