terça-feira, 18 de novembro de 2008

Piraí, Barra do Piraí e Mendes podem ter CTI única

A população dos municípios de Piraí, Barra do Piraí e Mendes podem começar a contagem regressiva para a solução de um dos principais problemas que toda a região sul fluminense enfrenta na área de saúde: a falta de Centros de Tratamento Intensivo (CTIs).
Os Secretários de Saúde dos três municípios vão iniciar, brevemente, conversações visando à criação de um consórcio para a construção de um CTI que atenda aos seus moradores.
A idéia surgiu com o crescimento da demanda da população de Piraí, que possui o melhor serviço de saúde pública da região e o segundo melhor do Estado. Com as necessidades básicas já atendidas, a população de Piraí, município referência em saúde, começa a solicitar atendimentos mais especializados e a principal reivindicação passou a ser um CTI.
Como a manutenção de um centro desse porte é muito cara para municípios pequenos, a idéia de criar um consórcio foi um dos assuntos no encontro de prefeitos realizado entre 9 e 11 de novembro, no Hotel Quitandinha, em Petrópolis. (Da Agência Rio de Notícias)

Nenhum comentário: