quarta-feira, 5 de novembro de 2008

1º Festival de Cinema Ambiental vai até domingo

Como parte das comemorações de seu bicentenário, o Jardim Botânico lança o 1º Festival de Cinema Ambiental, o Cine Gaia, composto por filmes e debates sobre diversos temas ligados à problemática ambiental. Parte dos filmes será exibida no teatro do Espaço Tom Jobim, inaugurado recentemente; e a outra, no Centro Cultural Correios. A entrada é franca.
Este ano, o Jardim também ganhou o Museu do Meio Ambiente, que, no futuro, abrigará uma exposição permanente sobre a questão ambiental no Brasil e no mundo. O festival é a representação da união entre meio ambiente e cultura, para levar ao público a dimensão da relação entre o homem e a natureza, através de trabalhos educacionais, poéticos, documentais e ficcionais.
"Urubus têm asas" é um dos filmes que merece atenção. Curta-metragem que revela como as novas gerações, através de ações inspiradoras, estão modificando seu futuro, foi ganhador do prêmio de melhor curta pelo júri popular do Festival do Rio.
CINE GAIA - Festival de Cinema Ambiental. Espaço Tom Jobim - Jardim Botânico (R. Jardim Botânico, 1008 - Tel.: 2274-7012) e Centro Cultural Correios (R. Visconde de Itaboraí, 20 - Tel.: 2503-8770). Até o dia 09 de novembro. Confira a programação no site www.cinegaia.org
(Tribuna da imprensa online)

Nenhum comentário: