quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Rio de Janeiro ganha Biblioteca Virtual em Saúde

Com o objetivo de promover o acesso livre e gratuito às informações geradas por instituições do Sistema Único de Saúde (SUS), foi inaugurada a primeira Biblioteca Virtual em Saúde do Rio de Janeiro (Estação BVS). Localizada na Escola de Formação Técnica em Saúde Enfermeira Izabel dos Santos (Etis), a Estação BVS trará benefícios para toda a sociedade carioca.
No espaço, gestores, pesquisadores, estudantes, profissionais de saúde e a sociedade em geral têm acesso a mais de 16 milhões de referências técnico-científicas e podem conhecer melhor os programas, políticas e ações do Ministério da Saúde e a legislação sanitária vigente. Fora isso, a população também encontra dicas de saúde, exposições virtuais e datas importantes.
A Rede de Bibliotecas e Unidades de Informação Cooperantes da Saúde (BiblioSUS) possui 1.411 centros cooperantes, sendo 126 no Rio de Janeiro. A Estação BVS já pode ser encontrada em todas as Unidades da Federação.
A Estação BVS é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, do Ministério da Saúde, e da Organização Pan-americana da Saúde, por meio do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme/Opas).
(Jornal Correio do Brail)

Nenhum comentário: