terça-feira, 18 de novembro de 2008

Secretária de educação de Paes defende reforço escolar de qualidade

A futura secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, afirmou em entrevista ao RJTV, que todas as crianças da rede municipal de ensino devem ser alfabetizadas até oito anos de idade. Segundo a secretária, o próximo governo vai manter o sistema de ciclos, o que não significa que a criança não poderá repetir.
"Cada criança aprende em um determinado ritmo. Alguns levam um pouco mais de tempo, outros menos. Os ciclos ajudam especialmente na fase de alfabetização. Isso quer dizer que a criança não pode repetir? Não. Quer dizer simplesmente que ela tem um prazo um pouco maior e que tem que completar isso com reforço escolar. E com reforço competente", explicou.
De acordo com a nova secretária, o que muda em relação ao sistema de ciclos adotado pelo governo Cesar Maia é a ênfase no reforço. "Vamos garantir que o aluno não passe simplesmente - não só dentro do ciclo, mas entre os ciclos - e que ele domine o conhecimento. Vou dar um exemplo: vamos trabalhar com a meta de todas as crianças completamente alfabetizadas até 8 anos. Se não estiverem, têm que refazer o conteúdo", garantiu.
(O Globo Online)

Nenhum comentário: